quinta-feira, junho 15, 2006

Aviador!

Viram esta foto e chamaram-me de aviador! Que coisa, hein! Pareçe-vos que estou com cara de que andava a aviar alguma coisa?!?
aviador - aquele que avia, recoveiro

Aviar é pôr a caminho; pôr em via; aprontar; atender, servir (um cliente); despachar; apressar; providenciar; maltratar; matar...
Decididamente não sou aviador... não mato, não maltrato, não despacho... portanto não avio e eu não sou aviador.
Quanto a recoveiro... vão adorar o significado desta palavra antiquada. É um individuo que transporta bagagens, mercadorias, etc., mediante pagamento e fazendo uso de animais de carga. Se eu for um recoveiro, onde está o meu animal de carga??
Uma coisa é certa aviador não tem nada a haver com aviões ou piloto... nem comigo!

Sempre aprendendo mais sobre o nosso português do dia a dia! Eehe.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aviador!

ÉS AVIADOR!